
UFSC campus Araranguá precisa de R$ 20 milhões para finalizar a obra, mas não tem dinheiro nem para cortar a grama, ACIVA encampa luta pela obra e melhorias do campus e Adolescentes são flagrados em atitude de risco
Necessidade
Será necessário, algo em torno de R$ 20 milhões para terminar a obra no campus da USFC Araranguá. A ACIVA entra na luta e o presidente Guilherme May, já anunciou que vai bater à porta de nossos representantes políticos em Brasília e em Florianópolis. Durante entrevista na manhã de hoje a Rádio Araranguá, Guilherme May salientou o excelente trabalho da universidade em Araranguá e lamentou a atual situação.
Retrato atual
Durante a entrevista, a diretora do campus da UFSC, Melissa Negro Dellacqua, relatou as dificuldades. Disse que o orçamento apertado não permite nem o corte de grama, e que a prefeitura de Araranguá tem auxiliado. O prédio da antiga UNISUL, apresenta problemas de infraestrutura, como a parte elétrica, por exemplo. Segundo a diretora a universidade não consegue nem instalar um freezer com capacidade de 20 graus negativos, necessário como apoio a alguns cursos, devido a deficiência da parte elétrica do prédio. Também devido ao orçamento apertado, não é permitido avançar em novos cursos, até por falta de espaço físico. “Fui a primeira professora do curso de Medicina, e acompanhei de perto cada etapa do crescimento do campus. Ver esse espaço parado é doloroso”, afiançou.
Lamentável
Realmente a situação com campus Araranguá é lamentável. A universidade vem sobrevivendo do comprometimento dos professores, que não tem medido esforços para dar aos alunos sempre o seu melhor. Mesmo nas atuais condições, dois cursos foram premiados. Imaginem se o governo federal resolvesse investir um pouco mais, o que não seria possível?
Decisiva
A atitude do presidente da ACIVA, Guilherme May é decisiva para a busca de soluções. Ao colocar a entidade a disposição para encabeçar uma reação ao que está acontecendo, o presidente chama todas as entidades representativas da sociedade, bem como toda a nossa classe política para a luta. Enquanto homem de imprensa, também me coloco a disposição, bem como a Rádio Araranguá. Afinal de contas já foram tantas outras lutas vencidas, ao longo de tantos anos, que me levam a ter certeza de que venceremos mais esta.
Convenção
Está tudo pronto para a convenção do MDB de Araranguá amanhã das 8h às 12h, na Câmara de Vereadores de Araranguá. O atual presidente Emerson Almeida não pode mais concorrer, por se tratar de seu segundo mandato. Assim, em chapa única, os convencionais vão aprovar a indicação do conhecido Negão da Madeireira Dário, como presidente.
Missão
Caberá a nova direção, bem como ao diretório e executiva do MDB, conduzir o partido nas próximas eleições, bem como ir preparando as próximas eleições municipais. A sucessão do prefeito Cesar é motivo de preocupação no partido.
Feira
A Feira de Produtos da Terra no Arroio do Silva será diferente. A feira que acontece aos sábados no terminal rodoviário, amanhã será acrescida de atrações. Em comemoração aos dois anos de implantação a feira de amanhã, das 7h30min as 11h30min terá vacinação, apresentações culturais, aula de pilates, jiu-jitsu, música ao vivo, brechó da rede feminina de combate ao câncer, entre outras atrações.
Perigo potencial
Ouvinte me envia vídeo onde dois adolescentes de bicicleta andam atrás de um ônibus dentro do perímetro urbano de Araranguá. Um deles consegue se agarrar na traseira do coletivo e o outro tenta fazer a abordagem, quando o veículo a por um faixa elevada e quase que os dois caem no meio da rua, sendo que um carro vinha logo atrás. Mesmo assim, eles continuaram ainda por um longo trecho, colocando suas vidas em risco. Você sabe onde estão seus filhos e o que eles estão fazendo?