
Traficante é preso com armas de fogo e mais de 3 mil Reais no interior de Sombrio
A Polícia Militar registrou uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado, desacato, resistência, desobediência, e posse ou porte de drogas para uso pessoal na noite desta sexta-feira, 16 de maio. Por volta de 19 horas a Polícia Militar de Sombrio prendeu um homem de 27 anos na Estrada Geral no bairro Garuva, interior daquele município.
Uma guarnição foi informada que o suspeito estaria envolvido com tráfico de drogas, além de estar proferindo ameaças a terceiros afirmando possuir uma espingarda e um revólver calibre .38 em sua residência. Conforme a denúncia o criminoso transitava em um veículo Corsa Classic de cor vermelha. Durante rondas o automóvel foi visto se aproximando da residência do denunciado e foi abordado.
Na revista ao veículo nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior do imóvel onde a PM teve o com autorização da sua companheira foram localizados uma espingarda Boito calibre 20, com número de série suprimido, uma munição calibre 20, 38 munições de calibre .38, e 3 mil 534,00 Reais em espécie, sendo que 234,00 Reais estavam em sua carteira e o restante no interior da casa.
Apesar da guarnição não ter localizado grande quantidade de drogas, foram encontradas duas balanças de precisão e no momento da abordagem, o homem ou a desacatar os policiais militares com palavras de baixo calão. Ao ser dada a ordem legal de prisão, o mesmo resistiu ivamente, se jogando ao chão, colando o corpo ao solo e se recusando a ser algemado.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes elencados e realizada sua condução juntamente com os objetos apreendidos à Central de Polícia Civil de Araranguá para serem realizados os procedimentos cabíveis.