Política Rodrigo Minotto cobra esclarecimentos do Estado por conta de contrato milionário de serviços de telemedicina

Rodrigo Minotto cobra esclarecimentos do Estado por conta de contrato milionário de serviços de telemedicina

08/11/2024 - 09h12

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) afirmou na manhã desta sexta-feira, 08, em entrevista à Rádio Araranguá, que as denúncias envolvendo um contrato milionário do Governo do Estado de Santa Catarina com uma empresa do Piauí são graves e precisam ser esclarecidas. Os fatos foram revelados pelo Jornal O Globo e detalhados pelo jornalista Marcelo Lula, do site SC Em Pauta.

A empresa Integra Saúde Digital Telemedicina foi contratada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) sem licitação pelo valor de R$ 547 milhões. Chama a atenção que a empresa foi aberta em janeiro de 2023, e a abertura da filial em Florianópolis aconteceu apenas três dias antes da entrega da proposta comercial para o Governo do Estado.

“O que nós queremos com muita cautela e com muita responsabilidade é buscar essas informações e verificar se essa situação foi efetivamente feito esse contrato. Eu sei que houve a homologação dessa parceria público-privada, mas o que me chama a atenção é o valor desses recursos que estão sendo contratados, mesmo que esse serviço seja feito até 2027”, afirmou Minotto.

De acordo com o deputado, o objetivo do questionamento é prestar o melhor serviço com o menor investimento do Estado. “O que nós queremos é que todas as empresas que prestam esse tipo de serviço possam participar do processo licitatório, para que o Estado faça o menor investimento possível e o melhor serviço possível para a população. Esse é o nosso propósito. Essa dispensa de licitação, especialmente pelo valor envolvido, desperta em nós essa curiosidade de o por que precisa contratar essa empresa”, concluiu.