
Rodrigo Minotto cobra esclarecimentos do Estado por conta de contrato milionário de serviços de telemedicina
O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) afirmou na manhã desta sexta-feira, 08, em entrevista à Rádio Araranguá, que as denúncias envolvendo um contrato milionário do Governo do Estado de Santa Catarina com uma empresa do Piauí são graves e precisam ser esclarecidas. Os fatos foram revelados pelo Jornal O Globo e detalhados pelo jornalista Marcelo Lula, do site SC Em Pauta.
A empresa Integra Saúde Digital Telemedicina foi contratada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) sem licitação pelo valor de R$ 547 milhões. Chama a atenção que a empresa foi aberta em janeiro de 2023, e a abertura da filial em Florianópolis aconteceu apenas três dias antes da entrega da proposta comercial para o Governo do Estado.
“O que nós queremos com muita cautela e com muita responsabilidade é buscar essas informações e verificar se essa situação foi efetivamente feito esse contrato. Eu sei que houve a homologação dessa parceria público-privada, mas o que me chama a atenção é o valor desses recursos que estão sendo contratados, mesmo que esse serviço seja feito até 2027”, afirmou Minotto.
De acordo com o deputado, o objetivo do questionamento é prestar o melhor serviço com o menor investimento do Estado. “O que nós queremos é que todas as empresas que prestam esse tipo de serviço possam participar do processo licitatório, para que o Estado faça o menor investimento possível e o melhor serviço possível para a população. Esse é o nosso propósito. Essa dispensa de licitação, especialmente pelo valor envolvido, desperta em nós essa curiosidade de o por que precisa contratar essa empresa”, concluiu.