
Quarta Ponte e Caminhos do Mar serão reivindicações regionais junto ao governador, destaca Gislaine Cunha
A prefeita de Sombrio e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Gislaine Cunha, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (21) à Rádio Araranguá. A pauta principal foi a visita do governador Jorginho Melo, que ocorre nesta sexta-feira (23), no Centro Multiuso de Araranguá.
Durante a entrevista, Gislaine destacou duas importantes reivindicações regionais que serão apresentadas ao governador: a construção da quarta ponte em Balneário Ilhas e a continuidade da obra da rodovia Caminhos do Mar, que liga Balneário Gaivota a o de Torres. “São duas demandas que vamos estar apresentando considerando regional, e as demais cada prefeito tratou com sua equipe de planejamento, nos particulares e nas necessidades para estar apresentando ao governador”, afirmou a prefeita.
A obra da rodovia Caminhos do Mar tem um custo estimado de R$ 40 milhões, mas até o momento apenas R$ 5 milhões foram investidos. Apesar do valor elevado, Gislaine demonstrou otimismo quanto ao apoio do Governo do Estado. “Acreditamos sim que venha cada parte, que venha mais 5 milhões finaliza, faz a medição, faz o pagamento, e assim sucessivamente. Então, não necessariamente que venha esse volume de investimento só neste ano, porque a gente sabe que uma obra dessa não é de uma hora para outra, vai, executando, vai medindo, vai pagando e assim sucessivamente”, explicou.
A presença do governador deve reunir diversas lideranças políticas da região e promete ser um momento de encaminhamento de demandas prioritárias para os municípios do Extremo Sul catarinense.
Confira entrevista: