
Prefeito Evandro Scaini tem contas de 2023 aprovadas pelo TCE e pela Câmara, vereador Vado cobra falta de segurança no Arroio e deputados do PP e União Brasil fazem roda de apresentação
O secretário de Obras de Araranguá Odilon Pietchs vem ordenando diversos trabalhos em sua pasta. Além de obras de calçamento de ruas, com a devida infraestrutura, a manutenção com o patrolamento de ruas e operação tapa buracos continuam. Recentemente a patrola ou no bairro Jardim das Avenidas, na Rua dos Lírios, Rua das Rosas, Rua das Margaridas, Rua das Hortênsias, Rua Maranhão, Rua Paulo M. Santos, Rua Dona Alcina da Silva Machado. A secretaria ainda atuou em ruas com a operação tapa buracos na Avenida Sete de Setembro, Avenida Capitão Pedro Fernandes e Avenida Coronel João Fernandes.
Primeira reunião
Os deputados federais e estaduais de Santa Catarina ligados ao PP e ao União Brasil, fizeram uma roda de apresentação, após a federalização. O União progressista nasce com os deputados estaduais Altair Silva, José Milton Scheffer e Pepê Collaço, do PP, e Jair Miotto, Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães, do União Brasil, e o deputado federal Fabio Schiochet. Em Araranguá, a bancada a a ter quatro vereadores, dois do PP e dois do União Brasil. É a segunda maior bancada, perdendo apenas para o MDB que tem cinco vereadores.
Feira de profissões
ACIVA realiza no dia 10 de junho a quinta edição da feira ACIVA de profissões. Mais uma vez a feira será no centro Multiuso e voltada a alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 2º e 3º anos do ensino médio das redes pública e privada. No momento em que os alunos começam e definir que carreira seguir, recebem da ACIVA várias sugestões para a livre escolha.
Contas aprovadas
A Câmara de Vereadores do balneário Arroio do Silva aprovou nesta terça-feira, 06, as contas do ano de 2023 do prefeito Evandro Scaini. Como em todas as contas anteriores, o TCE deu parecer favorável à aprovação, o que aconteceu por unanimidade dos vereadores.
Pelo esporte
O vereador Maikon Viana está cumprindo seu mandato apresentando propostas relacionadas ao esporte. Nesta terça-feira, 06, em duas indicações ele apresentou duas sugestões ligadas à área esportiva. A indicação em que pede que a taça Arroio Center tenha o nome de José Carlos Alves, o saudoso Zequinha e a outra indicação ele pede que a istração municipal crie o cargo de professor de educação física voltado a projetos extraclasse nas modalidades esportivas, inserindo no processo seletivo. As duas indicações foram aprovadas.
Segurança
O vereador Vado da Parabólica demonstrou sua preocupação em relação a falta de segurança no Arroio do Silva. O vereador relatou que estão roubando até portões de residências para vender. Vado disse estar assustado com o fato de que os ladrões nem se importam mais com câmeras ou com pessoas que estejam em casa. Solicitou ao presidente Pedro Eugenio Coelho, a presença, na casa, do comandante da Policia Militar do Arroio para conversar sobre a situação.
Prende solta
O vereador Clailton Oliveira disse que a polícia vem fazendo o seu trabalho prendendo marginais. Segundo o vereador, o que geralmente acontece é que na audiência de custódia, a justiça manda soltar. Clailton comentou um caso em que a moradora reconheceu o objeto roubado, o ladrão itiu o roubo, mas foi solto e voltou para o Arroio onde continuou a roubar.
Triste realidade
Na verdade, o que acontece no Arroio acontece também em outras cidades. Se chama crime de menor potencial ofensivo e para que haja uma prisão por mais tempo, é preciso a prática reiterada dos roubos. A medida se deve também a situação de superlotação dos presídios, mas aí quem paga a conta é povo trabalhador, enquanto que os criminosos vãos e sentindo cada vez mais à vontade para continuar na senda do crime. Lamentável.