
Posse reitoria Unesc: em entrevista à Rádio Araranguá, professora Luciane Ceretta ressalta a importância da noite desta quarta-feira
Acontece nesta quarta-feira, 7 de maio, a solenidade de posse da nova diretoria executiva da Fundação Educacional de Criciúma (Fucri) e da Reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A cerimônia será realizada às 19h30min, no auditório Ruy Hulse, no campus da instituição.
Serão empossadas as professoras doutoras Luciane Bisognin Ceretta, como presidente da Fucri e reitora da Unesc, e Gisele Silveira Coelho Lopes, como vice-presidente da Fucri e vice-reitora da universidade. A chapa, eleita com 97% de aprovação, representa mais do que uma nova gestão: simboliza a continuidade de um projeto que valoriza a excelência acadêmica, a gestão humanizada e o protagonismo das mulheres na liderança.

Em entrevista à rádio Araranguá, a reitora Luciane Ceretta compartilhou a emoção e responsabilidade que cercam este momento. “Sem dúvidas, um dia muito especial. Trabalhamos muito, nos dedicamos muito por essa universidade. Foram 97% de aprovação acadêmica. Um índice que nos emociona, por tudo que estamos realizando. Temos muitos colaboradores e praticamente todos compareceram nas urnas e votaram na gente. Vamos representar a comunidade”, destacou.
Luciane Ceretta foi a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na história da Unesc, e agora, ao lado de Gisele Lopes, dá continuidade a uma trajetória marcada por inovação, sensibilidade e competência na condução da universidade.
“Essa é uma chapa 100% feminina. Resultado de uma trajetória de muita luta e muitas conquistas. Fui a primeira reitora mulher da universidade, e isso me preparou de muitas formas. Somos duas mulheres que dispõem de capacidade para estar onde estamos. Vivemos a universidade em todos os sentidos”, ressaltou Ceretta.
Confira a entrevista completa na íntegra: