Segurança Polícia Civil identifica motorista que abandonou e atropelou cão na Cidade Alta

Polícia Civil identifica motorista que abandonou e atropelou cão na Cidade Alta

20/05/2025 - 19h10

O flagrante de maus tratos e abandono de animal que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19 de maio, no bairro Cidade Alta em Araranguá, registrado por câmeras de segurança de uma rua e que revoltou a população está sendo acompanhado pela Polícia Civil, e o autor do crime será responsabilizado.

O cãozinho que ao ser abandonado acabou atropelado, foi resgatado por protetores de animais e já foi adotado por uma família. O crime de abandono e maus tratos a animais está sendo apurado por policiais da Central de Flagrantes e da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá desde o final da tarde desta segunda-feira, quando a Central de Flagrantes tomou conhecimento do crime, conforme adiantou o delegado Jorge Ghiraldo.

De acordo com a mesma autoridade policial, após diligencias durante a manhã desta terça-feira, dia 20, efetuada por policiais civis da Central de Flagrantes e da Divisão de Investigação Criminal, a DIC, o autor do crime foi identificado e vai responder em liberdade já que não se configurou o flagrante. O delegado, Luiz Otávio Pohlmann, que coordena a Divisão de Investigação Criminal, instaurou o Inquérito policial para apurar o crime e vai indiciar o autor do abandono e maus tratos a animais.