
Polícia Ambiental de Maracajá terá pela primeira vez o comando de uma mulher
Na manhã da última quarta-feira, 01, a Tenente Brianna Tosetto de Souza, assumiu o Comando da Polícia Ambiental de Maracajá, sendo a primeira mulher a comandar a unidade.
Em entrevista à Rádio Araranguá, a 1º Tenente falou sobre suas expectativas e também os desafios que terá pela frente no comando da Polícia Ambiental de Maracajá.
“A estrutura do pelotão é sensacional, uma unidade que realmente está na natureza. Uma unidade muito ativa, o pessoal é muito unido. Vou me inteirar de muitas coisas ainda”.
Desafios
“O principal desafio foi a questão pessoal. Faz 3 anos que o pelotão está sem o comandante presente. Vamos reunir o pessoal, trazer linhas de trabalho e dar atenção. Se tem um oficial ali presente, ajuda eles a conseguir o e falar com as fundações. Uma das coisas também é promover a educação ambiental nas escolas. Ir nas escolas e apresentar a Polícia Ambiental às crianças. Estamos com poucos (profissionais) atuantes e isso dificulta as operações”, relatou Brianna.
Fiscalizações
Sobre as fiscalizações ambientais Brianna explicou. “Vamos realizar atuações preventivas, em relação à caça, vamos trabalhar com parcerias da Polícia Civil e o Ministério Público realizando operações, fazendo mapeamento de onde estão acontecendo as caças e vamos prevenir. Caçar é crime”.
Currículo
Brianna entrou na Polícia Militar em 1º de julho de 2008, como Soldado. Em 2017 concluiu o Curso de Formação de Oficiais, sendo declarada Aspirante a Oficial.
Além dos Cursos de Formação de Soldado, Curso de Formação de Cabo e de Oficiais, Brianna realizou o Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária, Estágio de Especialização da Polícia Militar Ambiental, Curso de Polícia Judiciária Militar, Estágio Preparatório para Missão de Paz – EPMP.
Confira a entrevista da íntegra: