
Olibar será retomada com 12 modalidades e 12 associações
A Olimpíada dos Bairros, a Olibar, está de volta. Após a aprovação de um projeto de lei autorizando uma subvenção de R$ 40 mil da prefeitura para a UAMA (União das Associações de Moradores de Araranguá), a realização do evento está confirmada. A princípio, a abertura será no dia 24 de novembro e contará com a participação de 12 associações e com 12 modalidades. O evento é uma retomada após anos parado.
De acordo com o presidente da UAMA, Roberto Rebelo, a entidade só poderia dar os encaminhamentos necessários para a Olibar após todos os tramites burocráticos da subvenção serem feito pela Câmara de Vereadores e pela prefeitura. “A gente tinha a questão da subvenção para ser definida e agora, a princípio, a data para início é o dia 24 de novembro. A gente ainda depende dos fardamentos, mas a gente só podia encaminhar com a questão da subvenção resolvida”, exemplificou ele, destacando que após a Olibar os fardamentos ficarão com cada uma das associações participantes.
Já o diretor de esportes da UAMA, Eduardo Merêncio, o Chico, destacou que nem todas as associações irão participar. “Serão 12 modalidades e 12 associações. Nem todas vão participar e a gente respeita a decisão das diretorias. É um resgate, depois de muito tempo sem ter, então a gente respeita cada momento. Vai ser um ponta pé de uma grande atividade que vai acontecer. A decisão é de que a Olibar seja realizada a cada dois anos”, disse.
Nesta edição serão disputadas as seguintes modalidades: Futsal adulto livre, futsal veterano, futsal feminino adulto, futebol suíço masculino, vôlei masculino livre, vôlei feminino livre, vôlei de praia masculino livre, bocha masculino livre, dominó livre, canastra livre, xadrez livre e tênis de mesa livre.