
Obra da Serra da Rocinha: será que esse ano termina, como prevê o DNIT?
Uma reunião na manhã dessa quinta-feira, 03, em Timbé do Sul serviu para atualizar as informações sobre a obra da Serra da Rocinha. O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, o fiscal da obra do DNIT, Névio Antônio Carvalho e o engenheiro responsável Cézar Altíssimo, discutiram algumas situações e fizeram encaminhamentos.
Vistoria
Estiveram na pauta alguns problemas pontuais em relação ao trânsito de veículos, além da federalização da rodovia e o funcionamento do posto da PRF, em Timbé do Sul. Claro que a continuidade e a previsão do término da obra, também foram debatidos.
Ainda este ano
Depois de uma fiscalização dos trabalhos em toda a extensão, Névio Antônio Carvalho, fez previsão de que a obra termina até o final deste ano. Mas como outros prazos estimados não se concretizaram, é mais prudente esperar.
Trânsito
O horário de liberação da BR-285 para o trânsito de veículos é de segunda à sexta-feira, com subida às 7h e 18h e descida às 7h30min e às 18h30min. Nos sábados e domingo a Serra estará interditada.
Segurança
Jorginho Mello visita hoje pela primeira vez nossa região como governador. Em Sombrio, em cerimônia marcada para às 18h, no calçadão coberto, fará a entrega de 20 viaturas e 16 computadores para delegacias de nossa região. O governador estará acompanhado do delegado geral da Policia Civil, Ulisses Gabriel.
Vai responder
A procuradoria da prefeitura de Araranguá vai responder ao questionamento da justiça em relação a acusações do Ministério Público Federal sobre a abertura da ligação Morro\Paiquerê. Segundo o procurador, Daniel Menezes, a ação do Ministério Público Federal foi baseada em fatos irreais e a istração municipal seguiu todas as leis existentes no país para, somente depois, dar início à obra.
Determinado
A situação da ligação Morro\Paiquerê é só mais uma pedra no sapato do prefeito Cesar Cesa, colocada por um denuncismo irreal, causado por pessoas que não querem o progresso da cidade, em particular do Morro dos Conventos, em benefício próprio. Tais pessoas se revestem da condição de ecologistas, mas, na prática, atuam em causa própria. O prefeito Cesar tem afirmado que não vai desistir, que vai insistir em entregar o Morro dos Conventos a toda a população, não a meia dúzia, que batem o pé e não querem o que a maioria quer.
Pediram
Na verdade, assim que assumiu a prefeitura, Cesar foi procurado por um grupo que manifestou contrariedade à abertura daquela ligação. Naquele momento o prefeito já deixou clara a sua determinação em abrir a agem, que existiu anos atrás, e que somente fechou, porque es não dera a devida atenção para manter a agem aberta.
No Morro
O final de semana promete no Morro dos Conventos. Amanhã tem encontro de motos, que terá as bandas Mister Ruga, Sapo e banda e Paranoicos Latentes. O evento deve movimentar a mais bela praia do Sul. No domingo, noite de lua cheia, teremos um luau com a música de Ruan Machado e banda Pó de Café. A semana também foi movimentada com o esporte na praça central, com rodadas que levaram grande público à quadra central.
Arroio
No Arroio, música é o que não vai faltar no final de semana, que terá Samba Mil e Mistura Fina, entre outras atrações. Ontem (quinta), aconteceu uma reunião com os blocos que vão participar do desfile no Carnarroio.
Sem escola
A Escola Unidos não participa do desfile de carnaval este ano, que será com a apresentação de blocos carnavalescos. No domingo de carnaval arão na avenida os blocos, Amigos Mais Que Especiais (Apae), Bloco do Checkin, Inimigos do Fim, Piquete Areias Brancas, Tropa da Jana, Apaixonados Pelo Bal. Arroio do Silva e Bitor Bicha.
Chuvas
Mais uma vez fortes chuvas atingem Santa Catarina causando alagamentos, deixando desabrigados e interditando rodovias. A BR-376, na divisa entre Santa Catarina e Paraná, voltou a ser interrompida ontem. A serra Dona Francisca em ville e a BR-280, em Rio Negrinho, também foram interditadas devido às chuvas. O vale do Itajaí e a capital do Estado também foram atingidos pelos temporais.
Investimentos
Nos últimos tempos, Santa Catarina tem sofrido com constantes chuvas, que acabam desnudando a situação precária da falta de investimentos em saneamento e macrodrenagem em nossas cidades. Em alguns pontos de nossas estradas, os problemas já são bem conhecidos, mas não são resolvidos. Está na hora dos cidadãos começarem a cobrar, a quem de direito, soluções definitivas e não mais paliativas, pois, são exatamente os cidadãos que acabam ficando com os prejuízos em suas casas ou paralisados em estradas.