
Maio Laranja: Araranguá promove mobilização contra a violência sexual infantil
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá realizou, na tarde desta quinta-feira, 15, um importante evento de conscientização no Centro Multiuso, como parte da campanha Maio Laranja, uma iniciativa nacional dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação teve como principal objetivo mobilizar, conscientizar e prevenir a sociedade sobre essa grave forma de violência que atinge os mais vulneráveis. O evento reuniu autoridades, entidades sociais e dezenas de crianças atendidas por programas e instituições do município, como o CRAS, IFA, Madre Regina, Projeto Criar e Recriar, Casa da Fraternidade e o Centro de Aprendizagem Murialdo (CAM).
Durante a tarde, o público acompanhou apresentações de dança do Projeto Dança na Escola, com alunos da E.B.M. Jardim das Avenidas, além de sorteios de brindes, lanche para os participantes e palestra com Priscila Cardozo, que abordou formas de identificar, prevenir e denunciar casos de violência sexual. Um palhaço também animou o encontro, trazendo leveza e interação para o público infantil.
A secretária de Assistência Social, Dione Cesa, destacou a importância de iniciativas como essa para proteger e informar. “É mais uma campanha contra os abusos cometidos contra as pessoas mais vulneráveis. Cabe a nós gestores e atores da assistência social realizar o trabalho preventivo, com esclarecimentos para crianças, familiares e a população em geral sobre a necessidade de combater um ato tão violento, tão asqueroso como a violência sexual infantil”, declarou.
O Maio Laranja acontece em todo o país e visa reforçar a importância de romper o silêncio. O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100.