
Licitação da quadra coberta do Maria Garcia Pessi é suspensa
Após anos sem um ginásio, a escola Maria Garcia Pessi comemorou o anuncio do lançamento da licitação de uma quadra coberta para escola. Porém, o edital de licitação foi suspenso após uma empresa apresentar um recurso em que questiona algumas exigências do edital. O termo de suspensão, assinado pelo secretário Aristides Cimadon suspende o processo e não apresenta um novo prazo para o lançamento de uma nova licitação.
A empresa que apresentou o recurso questiona algumas exigências do estado, como um atestado de capacidade técnica sobre ibilidade e paisagismo, o que representa menos de 4% do valor da obra. Segundo o recurso apresentado, isso representaria uma ilegalidade.
Em virtude deste recurso, o estado decidiu por suspender o processo licitatório, que teria a abertura dos envelopes nesta terça-feira, 12. “Considerando a solicitação de análise técnica às impugnações pela Diretoria de Infraestrutura, o edital de Concorrência nº 152/2023, cujo objeto é a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para a construção de uma quadra poliesportiva coberta da EEB Maria Garia Pessi, localizada em Araranguá”, diz o documento que suspende a licitação.