Política Governador visita Araranguá nesta sexta e assessor especial da Casa Civil diz que haverá anúncios importantes para a região

Governador visita Araranguá nesta sexta e assessor especial da Casa Civil diz que haverá anúncios importantes para a região

22/05/2025 - 09h56

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, visita Araranguá nesta sexta-feira, dia 23, em agenda que inicia às 8h30min no Centro Multiuso. Na parte da manhã o evento será aberto ao público. A preparação para receber o chefe maior do Estado de Santa Catarina já está sendo feita há meses e tem com um dos líderes, André Fernandes, assessor especial da Casa Civil.

SC Levada a Sério

A visita do governador faz parte da apresentação do programa SC Levada a Sério, com o objetivo de aproximar o governo estadual dos municípios catarinenses, ouvindo prefeitos e lideranças locais sobre as principais demandas da região, além de ser uma prestação de contas de tudo que já foi realizado pelo executivo estadual.

Após a cerimônia no Centro Multiuso, o governador segue para a sede da Amesc, onde se reunirá com prefeitos dos 15 municípios do Extremo Sul catarinense. Em entrevista à rádio Araranguá, André Fernandes, deu detalhes da organização. “Realizamos uma visita ao Centro Multiuso e definimos o local para a apresentação do programa. Depois, acontece o encontro com os prefeitos, que trarão suas principais demandas. Já há recursos destinados a cada município, e não tenho dúvida de que o que o governador decidir vai acontecer”, afirmou André Fernandes.

O prefeito Araranguá, Cesar Cesa, também participou da entrevista e aproveitou para convidar a população e falou sobre a importância da presença do governado Jorginho Mello.    

“A expectativa é a melhor possível para a vinda do governador. Sabemos das necessidades da nossa região e vamos apresentar elas. Convidamos toda a população a estar presente na vinda do maior mandatário a nossa cidade”.

Além da escuta ativa dos gestores, o evento também será palco de anúncios importantes para Araranguá e região. Estão previstas divulgações oficiais de obras como a quarta ponte, que ligará o Distrito de Hercílio Luz ao Morro dos Conventos, a obra Caminhos do Mar, a implantação de uma subestação da Celesc, orçada em quase R$ 35 milhões, e a construção de uma ciclovia na SC-447 que liga Araranguá a Balneário Arroio do Silva.

“Será uma grande oportunidade para o governador ouvir os gestores. Ninguém quer que obra demore para acontecer, por isso a importância de os projetos estarem prontos. Sabemos que há entraves que agora, com o governo de Jorginho Mello, têm caminho para serem resolvidos. O foco é o Extremo Sul Catarinense”, reforçou André.