
Franke Hobold assume presidência da Acic e destaca compromisso com a educação e qualificação profissional
A nova diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para a gestão 2025/2027 será oficialmente empossada nesta quinta-feira, dia 20, em uma solenidade na sede da entidade, a partir das 19h30min. Durante o evento, será realizado um sobre cenários econômicos, reunindo empresários e lideranças da região.
O novo presidente, Franke Hobold, assume a liderança da Acic sucedendo Valcir José Zanette, que esteve à frente da entidade nos últimos três anos. Ao seu lado, compõem a diretoria: Grasiela da Silva Moretto (vice-presidente), Caio César Rodrigues Binotti (secretário) e José Carlos Sprícigo (tesoureiro).
Em entrevista ao programa O Dia em Notícia, da Rádio Araranguá, Hobold destacou sua expectativa para a nova gestão e reafirmou seu compromisso com a defesa do setor econômico da região. “Sentimento de responsabilidade, onde todos trabalharão em prol do bem comum. Com certeza vamos fazer um grande trabalho nesses próximos anos. Vamos defender os setores econômicos da região. São muitos polos em que vamos atuar, sempre com um olhar muito forte para a educação”, ressaltou.
O novo presidente também enfatizou a necessidade de investir na qualificação profissional para suprir a demanda do mercado de trabalho. “Vamos lutar por uma mão de obra qualificada. Buscamos atrair cada vez mais os jovens e qualificá-los para o mercado de trabalho. Temos muitas obras em andamento e vamos lutar por elas. O Estado cresce muito e, com isso, precisamos encontrar formas de seguir crescendo nossa região”, afirmou.
Quem é Franke Hobold?
Natural de Forquilhinha e radicado em Criciúma desde 1980, Franke Hobold tem uma sólida trajetória no setor empresarial. CEO da Plasson, empresa especializada na comercialização de máquinas e equipamentos para o Brasil e América Latina, Hobold já integrou outras diretorias da Acic e presidiu o Bairro da Juventude, uma das mais importantes instituições sociais da região.
“Estou na Acic há tempos e participei de outras diretorias. Nossa empresa comercializa máquinas e equipamentos para todo o Brasil e América Latina. Temos uma base exportadora que contempla uma atuação em nível internacional. Sabemos do que a região precisa”, destacou o novo presidente.
A nova diretoria da Acic seguirá atuando em pautas estratégicas para a classe empresarial, incluindo a educação, obras estruturantes, e às micro e pequenas empresas e representatividade institucional. “A região está diante de desafios que precisam ser enfrentados com urgência. Um dos pontos fundamentais é a questão da mão de obra, tanto na disponibilidade quanto na qualificação. Para isso, será essencial unir esforços entre a Acic, os sindicatos empresariais, o poder público e as escolas profissionalizantes”, pontuou Hobold.
Aos 80 anos, a Acic se consolidou como uma das principais forças da região Sul de Santa Catarina, contribuindo para projetos e obras estruturantes. Agora, sob a gestão de Franke Hobold, a entidade reforça seu compromisso com a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico de Criciúma e região.