
Fogo consome estufa de secagem de madeira em Praia Grande e mobiliza três caminhões de combate a incêndio
Um incêndio em edificação industrial registrado no início da manhã desta sexta-feira, 23 de maio, mobilizou equipes do corpo de bombeiros de Sombrio e o de Torres. Por volta de 7 horas a guarnição de o de Torres foi acionada e se dirigiu para a empresa que fica situada na SC-290, bairro Rio Canoas em Praia Grande.
Segundo o proprietário, o fogo começou em uma estufa de secagem de madeira que ficava ao lado do pavilhão de trabalho. A estufa possuía uma área com cerca de 100 metros quadrados e continha 80 metros cúbicos de madeira em processo de secagem. Na chegada da guarnição de o de Torres, o fogo se propagava para a área da fornalha adjacente.
De pronto a guarnição montou uma linha de ataque direto ao fogo, controlou as chamas e protegeu as áreas ainda não atingidas, incluindo um galpão vizinho aos fundos do imóvel sinistrado, até a chegada de duas guarnições dos bombeiros de Sombrio, que auxiliaram no combate às chamas. Foram utilizados em torno de 50 mil litros de água. O incêndio destruiu completamente a estufa. As áreas da fornalha e da outra estufa foram preservadas.
Também houve o auxílio de um caminhão pipa durante o incêndio, bem como de uma escavadeira hidráulica, que retirou o material de dentro da estufa sinistrada para facilitar o rescaldo. Após verificação da segurança do local, os bombeiros rearam algumas orientações aos responsáveis e isolaram a área do incêndio para futura inspeção. A causa do incêndio não foi mencionada.