Eleições 2024 “Eu tenho mais medo da gravata do que disso aqui”, afirma delegado Giraldi eleito vereador

“Eu tenho mais medo da gravata do que disso aqui”, afirma delegado Giraldi eleito vereador

08/10/2024 - 09h14

Com um histórico como delegado de polícia em Araranguá, Jorge Giraldi se aventurou pela primeira vez na política. Em sua primeira disputa, sagrou-se eleito vereador com 985 votos, pelo Republicanos. Com bandeiras como combate a corrupção e a segurança pública, Giraldi falou pela primeira vez como eleito em entrevista a Rádio Araranguá.  Afirmou que não sabe quanto ganha um vereador e que levará as algemas para a sessão da Câmara, para caso alguém queira corrompe-lo.

“Vão ter que me engolir. Eu quero agradecer aos eleitores de Araranguá que me consagraram com 985 votos. Uma campanha solo, sem apadrinhamento político”, agradeceu o delegado. Sobre o trabalho, afirmou que será um vereador de fiscalização. “Se algum candidato que supostamente gastou, eu vou dizer pra ele, não vai tirar esse dinheiro da Câmara de Vereadores. Vai lá no banco hipotecar a casa”, disse, anunciando ainda que fará uma frente de honestos. “Se tiver que virar aquela mesa em cima de 2 ou 3 vereadores eu viro”, afirmou. Para ele, a corrupção é um mal que precisa ser combatido. “Eu tenho mais medo da gravata do que disso aqui”, disse, com a arma em punho.

Como ele mesmo se classificou como delegado raiz, se disse contrário ao uso de terno e afirmou que levará a pistola e as algemas para a sessão. “Se alguém tentar me corromper, eu dou voz de prisão na hora”, completou o delegado.