
“Eu não sei de onde ele tirou isso”, responde Cesar Cesa sobre falta de projeto para a quarta ponte
Na primeira entrevista à Rádio Araranguá após ser empossado para o segundo mandato, o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, voltou a falar sobre a quarta ponte sobre o rio Araranguá. Após a deputada Júlia Zanatta realizar uma postagem em que o secretário adjunto de infraestrutura de SC, Ricardo Grando, afirmou que falta projeto, o prefeito respondeu que o município nunca foi autorizado a realizar um novo projeto. Ele ainda falou sobre a reforma istrativa, a chegada dos dinossauros e outros temas.
Após a repercussão de um vídeo da deputada Júlia Zanatta sobre a quarta ponte, o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, atualizou as informações e negou que falte projeto. “Isso beira a piada, a brincadeira. Estão brincando com coisa séria. O governador esteve no gabinete há 90 dias e disse que estão focados nas estradas. Nunca disse que está autorizado. Pinta um secretário adjunto, que não é nem o secretário e diz uma coisa dessa. Eu não sei de onde é que ele tirou isso. Eu acho que a gente tem que viver sobre realidades, e não sobre fake News”, disse o prefeito, que ainda explicou que várias têm sido as tentativas de convencer o governo a realizar a obra.
Sobre o início do segundo mandato, Cesa, afirmou que deve encaminhar para a Câmara de Vereadores uma reforma istrativa. A principal mudança na estrutura atual será a criação dos cargos de adjunto nas secretarias. Mas a incorporação dos profissionais que atualmente são contratados via CIS AMESC também será realizada gradativamente. “Está quase pronta, a cidade está crescendo, vai tendo mais necessidade. Estamos trabalhando com um número bem apertado de funcionários. Mas, não vão ser muitos cargos não, no máximo uns 15 ou 17 cargos. E vai ter um número mais significativo porque nós vamos aos poucos nos desvincular do CIS AMESC. Vamos trazer para o quadro da prefeitura. Até porque eles já fazem parte do quadro”, disse o prefeito.