
Deputado Tiago Zilli fala de investimentos que tornam mais uma vez Hospital Dom Joaquim referência no Sul do Estado
Vistoria em obras, anúncio de investimentos em saúde e cobrança de novos recursos. Assim foi a visita do governador do estado, Jorginho Mello, a Criciúma. O deputado estadual Tiago Zilli acompanhou a agenda desta terça-feira e, em entrevista à Rádio Araranguá, avaliou a agem do chefe do poder executivo estadual. Ele falou sobre o andamento da obra de duplicação da SC-108, do anúncio do credenciamento em cardiologia do Hospital Dom Joaquim e falou sobre a quarta ponte sobre o Rio Araranguá.
A primeira agenda de Jorginho Mello foi uma vistoria a obra de duplicação da SC-108, entre Cocal do Sul e Urussanga. O deputado ressaltou a presença de homens e máquinas na pista e reforçou que o movimento presenciado justifica o investimento. “Ontem acompanhamos a visita do governador a Criciúma, vistoriando a SC-108, de Criciúma a Urussanga, que tem um trânsito intenso, caminhões e carros. Com a duplicação em andamento, homens e máquinas na pista trabalhando e a ordem do governador foi de que a obra não parasse mais”, disse Zilli.
Outro anúncio importante feito pelo Governo foi o credenciamento do Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, em alta complexidade em cardiologia. “Essa foi uma notícia que as vezes não nos damos conta da importância. O Dom Joaquim será referencia em cardiologia e estávamos esperando há muito tempo. Por que se não é muito longe, Criciúma, Florianópolis, e isso vai diminuir a fila e estando perto da gente”, comemorou o deputado.
Quarta ponte sobre o Rio Araranguá fica para o próximo ano
Outro pleito importante para a região, é a quarta ponte sobre o Rio Araranguá. Obra que chegou a iniciar mas segue paralisada. O deputado afirmou que este tem sido o principal pedido da bancada do sul. “Isso é o que nós mais pedimos ao governador. Ele nunca nos disse vai lá faz a entrevista e fala que tal dia vai começar a obra. Ele sempre nos disse que para o ano que vem esta é uma prioridade, por que foi um pedido de toda abancada. Nós votamos agora os 300 milhões de dólares em financiamento e reforçamos o pedido ao governador. Todo mundo aprovou investimentos que precisam em infraestrutura e estrada e o nosso pedido é para terminar essa ponte. Ela vai sair, mas pra dizer que tem a data, ainda não”, afirmou o deputado.