
Deputado afirma ter sido pego de surpresa com possibilidade de nova licitação no HRA
Na manhã desta sexta-feira, 07, em Florianópolis, será realizada uma reunião para tratar da gestão do Hospital Regional de Araranguá. O encontro contará com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, do secretário de saúde, Diogo Demarchi e de autoridades locais e regionais, onde deverão discutir sobre a possibilidade de lançamento de uma licitação para uma nova concessão da gestão do hospital. Em entrevista à Rádio Araranguá, o deputado José Milton Scheffer afirmou ter sido convidado para o encontro, mas se disse surpreso com a possibilidade de nova licitação. Para ele, o momento era de discutir sobre melhorias na unidade.
“Eu fui convidado pela Ariete, que é gerente de Saúde, foi o nosso contato. Eu fui convidado na terça-feira, mas eu tenho uma agenda agora pela manhã nos municípios de Jaguaruna, Içara e Gravatal”, justificou o deputado, que ainda afirmou que está acompanhando o caso e recebendo informações. Ele reconheceu que esta audiência é um o importante, mas ainda não definitivo. “Essa audiência é apenas um o de todo um processo. Claro que hoje nós vamos estar falando com o secretário e com o governador, então é uma audiência bastante importante e daí devem sair decisões, espero que seja a suspensão do edital ou não. Mas se tiver um edital que ele seja para melhorar o atendimento as pessoas”, disse.
O deputado ainda afirmou ter sido pego de surpresa com a possibilidade de uma nova licitação, afirmando que já esperava ser página virada. Para ele, o Estado deveria estar discutindo sobre melhorias e novos serviços na unidade. “Eu fui pego de surpresa, porque o contrato foi prorrogado pela então secretaria Carmem Zanotto, então para mim isso já era página virada, nós já tínhamos que trabalhar em ações para o hospital e não estar se preocupando com essa situação”, concluiu Zé Milton.