Geral Casan anuncia três reservatórios no Extremo Sul Catarinense

Casan anuncia três reservatórios no Extremo Sul Catarinense

23/05/2025 - 08h14

Em entrevista ao programa Dia a Dia da Rádio Araranguá, o presidente da Casan Edson Moritz, falou sobre a expectativa para a vinda do governador que acontece nesta sexta-feira, dia 23, no Centro Multiuso, em Araranguá. Na oportunidade, Moritz destaca a instalação de três reservatórios, sendo dois no município de o de Torres e um em Maracajá.

“Estamos acompanhando o governado em mais uma etapa desse grande programa, que é o SC Levada a Sério. A Casan vai inaugurar aqui no Extremo Sul Catarinense, três reservatórios, sendo dois em o de Torres e um em Maracajá. Temos investido muito nesses municípios, onde estamos quase triplicando a reservação. Essa é a meta do governo do Estado entregar o melhor e com qualidade”, destacou.

“Em Maracajá, estamos renovando as adutoras mais antigas, para que evite rompimentos. Nossa ideia é que possamos fazer investimentos. Temos um projeto para melhorar muito a distribuição de água no município. Nossa estratégia é ter reservação para todos os momentos. Estamos empenhados para melhor direcionar o recurso. Esperamos trazer logo boas notícias para Maracajá”, disse.

“Com respeito ao esgotamento sanitário, tudo depende da cidade. Reconhecemos a situação e com isso, vamos avaliar o que precisa ser feito para agir. Como vamos chegar no marco legal em 2033, é o nosso compromisso. Queremos chegar em 2026 na fase de 46% do total de distribuição em Santa Catarina”, relatou.