
Casan anuncia nova adutora de 14 km em Maracajá; obra inicia em junho e será concluída até o fim de 2025
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) anunciou a construção de uma nova adutora de água em Maracajá, com extensão de 14 mil metros. A obra, que inicia no próximo dia 2 de junho, será executada por uma rua do interior do município e tem previsão de conclusão até o final de 2025.
Segundo o diretor de Operação e Expansão da Casan, Joel Horstmann, a nova estrutura é necessária devido à atual sobrecarga do sistema. “O reservatório vai ajudar neste momento porque são 600% a mais. E a outra adutora que transporta a água está em sua capacidade máxima. Então, a Casan vai fazer uma nova adutora, de 14 mil metros, por uma rua do interior do município, e ela vai ser concluída agora até o final de 2025”, explicou.
A nova adutora deve ampliar significativamente a capacidade de abastecimento de água na região, garantindo mais segurança hídrica para a população de Maracajá, especialmente em períodos de maior demanda ou estiagem.
A obra faz parte de um conjunto de investimentos da Casan para modernização e expansão da rede de abastecimento no município.