
Atleta do Grêmio Fronteira vence etapa do catarinense de nado livre e Cristian Genuíno é quarto na Maratona de Montevidéu
A equipe do Grêmio Fronteira/AAN disputou a etapa do Campeonato Catarinense de natação de velocidade, Fita Azul, com sete atletas federados. O evento foi realizado no último dia 03, na piscina semiolímpica do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.
A competição reuniu 24 clubes de Santa Catarina e foi organizada pela Federação Aquática de SC (FASC). A equipe araranguaense se destacou principalmente na categoria infantil (13-14 anos), alcançando a 8ª colocação geral.
O principal destaque foi a nadadora, Helena Deolindo Machado, que venceu a prova nos 50m livre, garantindo índice para os Campeonatos Brasileiros de Inverno que será disputado em Bauru, no estado de São Paulo, e de Verão, em Brasília, no Distrito Federal. Atleta também conquistou o bronze nos 50m costas.
Isabela Matos Tameirão, também conquistou o pódio com BRONZE nos 50m Peito e BRONZE nos 50m Costas. Os atletas, Vitória Malgarisi Michels/Enrico Destro Duminelli/Valentina Destro Duminelli/Antony Ramos de Souza e Enzo Neto, também obtiveram bons resultados e melhoraram suas marcas pessoais nas provas disputadas na capital do estado.
Cristian Genuíno alcança o quarto lugar em Montevidéu
O atleta Cristian Genuíno que representou o Grêmio Fronteira Clube na disputa da Maratona de Montevidéu, no Uruguai, no último domingo, 04 de maio, alcançou um resultado expressivo na tradicional prova que reúne atletas de quase todo continente sul americano e do mundo.
Cristian que foi o melhor corredor catarinense na Maratona de Porto Alegre em 2024, foi também o melhor atleta amador na Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, e alcançou a posição de 4º melhor brasileiro na Maratona de Buenos Aires, chegou em 4º lugar na maratona uruguaia.
O evento reuniu mais de 7 mil competidores, e cerca de 6 mil e 500 atletas concluíram a prova, e segundo adiantou o corredor araranguaense, cerca de 500 ficaram pelo caminho, e não chegaram ao final da corrida. Para competir na capital uruguaia, Cristian, treinou muito, economizou dinheiro, trabalhou como guarda vidas na temporada de verão, e contou com o apoio dos amigos que realizaram um bingo que angariou fundos para que ele disputasse a competição.