
Após jornalistas serem agredidos em Brusque, Criciúma E.C deve se manifestar juridicamente
A equipe do Tabelando, que faz a cobertura dos jogos do Criciúma para as rádios Araranguá FM e 92, foi agredida no último domingo, 05, por torcedores durante a partida do Brusque contra o Criciúma. Segundo relato feito nas redes sociais pelo jornalista Fabrício Junior, copos com urina e com cerveja foram arremessados contra ele e contra o assessor de imprensa do Criciúma Esporte Clube, Celso Lúcio da Luz. O fato foi relatado à Federação Catarinense de Futebol, que levou a conhecimento da Polícia Militar.
Em entrevista à Rádio Araranguá nessa segunda-feira, 06, no programa As Esportivas, o narrador da equipe Tabelando, Mateus Mastella, falou sobre o ocorrido vivenciado na partida de ontem.
“Um episódio triste na nossa trajetória. Os torcedores do Brusque começaram a falar que, no gol do Brusque, eles iriam jogar cerveja e xixi nos repórteres de campo, que faziam a transmissão. Quando o Brusque fez o gol, três copos foram arremessados em direção ao gramado, ando de raspão no Fabrício, mas atingindo o assessor de imprensa do Criciúma, Celso Lúcio, e molhando alguns dos equipamentos”, explicou o narrador.
E as agressões continuaram como explicou Mastella. “Após outro lance dos jogadores do Tigre, a torcida novamente arremessou copos, que atingiram o Fabrício. Pedimos para ele ir até o delegado da partida que acionou a Polícia Militar que foi até o local, mas o indivíduo não estava mais lá. Vamos para trabalhar, informar e se o jogador erra um gol ou um lance, a culpa não é do repórter, do narrador, do comentarista”.
O repórter Fabrício, após desabafar nas redes sociais, recebeu apoio de colegas jornalistas de todo o Estado.
“Vieram outros colegas de outras emissoras, de outros lugares relatar que já aram por situações parecidas. Quer dizer, não é a primeira vez que isso acontece e já sabemos que, infelizmente, não será a última”, explicou Mateus.
Medidas a serem tomadas
Mastella falou que o Criciúma foi procurado e vai tomar uma decisão jurídica na tarde dessa segunda-feira, 06. “Após essa decisão vamos fazer um boletim de ocorrência. Não queremos que o Brusque perca ponto nem que o Criciúma seja beneficiado, mas que a pessoa que fez isso, seja punida”.
Confira a entrevista na Íntegra: