
Luciane Carminatti manifesta interesse em presidir o PT de Santa Catarina: “Chegou a hora de contribuir mais com o partido”
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina está em fase de articulações internas para definir sua nova presidência estadual. Em meio às discussões, a deputada estadual Luciane Carminatti demonstrou interesse em assumir o cargo. Em entrevista ao programa Dia a Dia, da Rádio Araranguá, a parlamentar destacou sua trajetória política e sua disposição para contribuir de forma mais ativa na condução do partido.
“Tenho quatro mandatos como deputada estadual e dois como vereadora. Com isso, penso que chegou a hora de contribuir mais na direção do partido em Santa Catarina. Temos um mandato vitorioso. Precisamos dialogar mais com a sociedade, ser referência na construção com as pessoas. Nosso partido tem debatido internamente isso e acho muito importante”, afirmou Carminatti.
A deputada destacou ainda a necessidade de o PT construir propostas sólidas para o Estado, com projetos voltados para diferentes regiões. “Precisamos ter demandas para o Estado. Diante disso, tenho projetos destinados para cada região. Precisamos dialogar com as diferentes forças. Defender a democracia e avançar no diálogo com o governo federal. A construção do PT no Estado ou por muitas coisas. Aprendemos muito, vencendo e perdendo eleições. Precisamos avaliar e redefinir rumos para o futuro”, disse.
Segundo Luciane, o processo interno segue com várias candidaturas inscritas e com articulações em busca de uma chapa mais unificada. “Temos várias candidaturas que foram inscritas. No PT nos organizamos com grupos definidos. Temos várias conversas para aglutinar uma chapa mais comum”, finalizou.