Política “Meu negócio é a rua”, afirma novo secretário de Obras de Araranguá

“Meu negócio é a rua”, afirma novo secretário de Obras de Araranguá

23/11/2023 - 09h53

Araranguá tem um novo secretário de Obras. Odilon Pietsch assume o lugar de Cristiano Coral, que após um período de férias deverá retornar ao Paço Municipal, mas em outra função. Juntamente com o seu adjunto, André Zanete, o novo secretário concedeu entrevista a Saulo Machado, no programa Dia a Dia, na Rádio Araranguá. Durante a apresentação, ele falou sobre as suas experiências, sobre problemas da cidade e sobre o desafio de tocar uma das principais secretarias da cidade.

Com vasta experiência em construção, Odilon Pietsch lembrou que foi o primeiro secretário de Obras da Prefeitura, na gestão de Manoel Mota. Ele também lembrou dos tempos como secretário em Turvo e da diretoria no governo do Estado. Após este período, ele trabalhou na iniciativa privada, na empresa Camilo e Ghisi, onde atuava quando foi convidado pelo prefeito Cesar Cesa para atuar na secretaria de Obras de Araranguá.

“Meu negócio é a rua”, disse o novo secretário ao falar sobre o seu perfil. Ele afirmou que gosta de acompanhar as obras in loco para atestar a qualidade do trabalho. “As obras públicas têm que ter bastante técnica, para ter qualidade”, falou Pietsch.

Já o adjunto, André Fernandes, tem vasta experiência na iniciativa privada, tendo atuado em muitas obras de pavimentação federal, como a duplicação da BR-101 e outras rodovias em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Confira a entrevista completa: